EU HEIN! TÔ FORA

Por Dartagnan da Silva Zanela


MUITA COISA ESTRANHA deve ocorrer Nos bastidores do mundinho político brasileiro que a gente nem é capaz de imaginar. Muita...

Dias atrás uma mui filosófica filosofa havia dito que o Lula seria o crush da mulherada desse triste país. Perguntei pra várias senhoras e senhoritas e, invariavelmente ouvi um “credo” como resposta.

Creio que a dama filosofante estava tiburciamente imaginando que todas pensam, e sentem, a vida como ela.

Motivado por esse sensual anúncio dialético delirante, lembrei-me que, não faz muito, o ex-ministro da educação, Fernando Haddad, havia declarado numa manifestação pró-molusco que ele, o Lula, seria o tesão do Brasil e que, inclusive, o viagra deveria deixar de ser azul para ser vermelho para, desse modo, render-lhe uma singela homenagem.

Pois é. E depois o louco sou eu.

Loucuras à parte, fico cá com os maus alfarrábios a matutar: o que será que orientava esse senhor quando estava a frente do ministério da ensinação. O que?

Será que tais orientações íntimas podem nos auxiliar a compreender a danação da educação brasileira? Não sei. Aliás, quem sabe?

E tem outra: o que será que passa pelo cocuruto da distinta filosofa? Da filosofa que diz saber como conversar com um fascista, mas, como todos sabem, ela não sabe como prosear amigavelmente com um rapaz numa rateada radiofônica e, se isso já não bastasse, crê, candidamente, ser a porta-voz de todos os secretos desejos inconfessáveis do mulherio brasileiro. O que?

Eu hein! Melhor nem tentar especular muito sobre essas coisas. Vai que a gente descobre e acabe perdendo o pouquinho que resta do tal do respeito que a gente ainda tem por essa turma, não é mesmo?

Tô fora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!