TRÊS REFLEXÕES SOBRE OS ÚLTIMOS DIAS

Por Dartagnan da Silva Zanela


PRIMEIRO PONTO: Essa loucura toda que vivenciamos nesses últimos dias ao menos serviu para nos deixar claro uma coisa: não é preciso de muito esforço, nem de muitos recursos, para acabar de vez com esse gigante flácido que é o Brasil. Tanto para o bem como para o mal, não existem pessoas ousadas o suficiente e/ou desajuizada o bastante, pra chutar o pau da barraca. Enfim, assim segue a brasilidade em sua (depre)cívica trilha sorumbática.

OUTRO PONTO: O único petróleo que podemos dizer que é nosso é aquele que compramos. Só esse e ponto. Todo resto não passa de colóquio flácido de íncubos e parasitas estatólatras dependurados em suas úberes federais. Só isso e nada mais.

MAIS UM PONTO: Agora, de uma vez por todas, ficou claro para todos que o Brasil é duma fragilidade tal que basta um peito meio graúdo pra parar tudo. Ficou claro que qualquer um que, de fato, queira tocar fogo nessa birosca pode fazê-lo em dois palitos. Detalhe: não estou dizendo que desejo isso. Apenas aponto para algo que considero uma obviedade. Uma obviedade ululante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!