DIÁLOGOS NADA SOCRÁTICOS – parte II


Por Dartagnan da Silva Zanela


DIÁLOGO UM:
- Darta! O que você acha que está ditando o tom da vida política e social brasileira hoje?

- Acho, só acho, que deve de ser a merda do rancor desmedido e a bosta do ressentimento sem freios.

- E qual a cura pra isso?

- O papel higiênico do perdão. Perdoar e perdoar-se.

- E como fazer isso?

- Pra começo de conversa, não fazer esse tipo de pergunta e, principalmente, perdoar todos sem esperar que alguém faça o mesmo por você.

- Como assim?

- Cara, tente apenas não ser um bundão mimado. Levante a cabeça e procure ser bom. Ponto.

- Não entendi?

- Não?

- Não.

- Então vá cagar.

DIÁLOGO DOIS:
- Darta! Qual é a regra do jogo da vida?

- Tentar, com todas as forças, não ser burro.

- O como a gente faz isso?

- Não sei. Tô tentando até hoje.

DIÁLOGO TRÊS:
- Darta!

- O quê?

- Que livro você me recomenda pra que eu comece a garrar gosto pela filosofia?

- "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota".

- Credo! Você acha que eu sou um idiota?!

- Não cacete! Mas leio-a e descubra isso por si mesmo...

DIÁLOGO QUATRO:

- Ocê não consegue me explicar melhor essa tranqueira Darta?

- Pra você pia, não tem como. Sem chance.

DIÁLOGO CINCO:
- O que vai ter na aula de hoje?

- A mesma merda de sempre.

DIÁLOGO SEIS:
- Darta! Você sabia que Fulano, Beltrano e Sicrano estão falando horrores sobre você?

- Não sabia. Mas que bom que eles estão fazendo isso.

- Por quê?

- Já pensou se esses cocos falantes estivessem me elogiando? Deus me livre duma merda dessa.

DIÁLOGO SETE:
- Aaiii! O fascista do Darta disse bosta! Que horror!

- Não cara pálida. O caipira do Darta está apenas vendo e descrevendo o que é um merda vestido como um crítico de bosta.

DIÁLOGO OITO:
- Você sabia que a hipocrisia é a arte de exigir dos outros aquilo que a gente não pratica?

- Hum.

- Hum o quê?

- Devo ser um artista então.

- Como?

- Sim, sou muito bom nisso.

- Tongo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!