DIÁLOGOS NADA SOCRÁTICOS – parte IV


Por Dartagnan da Silva Zanela



DIÁLOGO UM:
- Darta! Quais livros mais te influenciaram?

- A Cruz, o Rosário e a Sagrada Escritura.

- Não entendi?

- Sei disso.

- Então?

- Então o quê?

- O que você quis dizer com isso?

- Descubra.

- Como?

- Olha, eu ia te mandar cagar, mas não vou. Faça o seguinte: reflita sobre sua vida a partir das palavras da Sagrada Escritura, reze o Santo Rosário tendo em mente cada mistério da vida de Nosso Senhor e medite, profundamente, sobre a Paixão de Cristo, colocando-se diante duma Cruz.

- Não entendi.

- Então vá cagar.

DIÁLOGO DOIS:
- Você tá olhando o que seu babaca?

- Nada.

- Então por que tá me olhando?

- Porque, como eu disse, estou olhando pro nada.

DIÁLOGO TRÊS:
- Você se considera uma pessoa sincera?

- Não. Sou deselegante mesmo.

DIÁLOGO QUATRO:
- Por que você é assim tão deselegante?

- Porque se eu fosse como você eu seria um idiota. Um perfeito idiota.

DIÁLOGO QUINTO:
- Credo! Você é louco! Não passa dum sujeito que vive fora da casinha!

- Sou mesmo. E que Deus me livre e guarde de um dia me tornar um idiota como você para poder ser considerado uma pessoa normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!