CONSIDERAÇÕES NADA PROFÉTICAS



Por Dartagnan da Silva Zanela


[1] As perguntas que não querem calar: independente de quem vença a dita cuja da eleição presidencial desse ano, o que esse possível alguém fará, como esse alguém, caso vença, se relacionará com os deputados do chamado “centrão” no Congresso Nacional? Como? Como esse alguém irá lidar com as pressões corporativistas que parasitam o Estado Brasileiro de alto a baixo? De que maneira ele irá lidar com as prováveis pressões insanas dos grupos e grupelhos de esquerda? Por fim, mas não menos importante, como esse possível presidente irá lidar com os bernes e carrapatos do Foro de São Paulo que estão incrustados em praticamente toda a maquinaria Estatal? Sim, há inúmeras outras questões que devem ser levantadas e levadas em consideração, sei disso. Todavia, as que no momento me inquietam são essas e, em meu ver, elas são as questões centrais que não podem, de jeito maneira, serem ignoradas, principalmente nesse momento.

[2] Haverá um tempo que, imagino eu, quando uma pessoa perguntar a outra o seu nome, ela irá, rapidinho, consultar o seu celular para saber o que dizer e, logo em seguida, responderá ao seu interlocutor com aquela fingida naturalidade que todos nós, hoje em dia, já conhecemos muitíssimo bem.

[3] Qualquer um que nutra alguma forma inabalável de fé política num partido, ideologia e liderança deveria, urgentemente, vacinar-se com uma boa dose de ceticismo porque esses ídolos, como todos os ícones de barro da modernidade, são um poço sem fundo de decepção e tragédia. Resumidamente, se regemos nossas decisões com base nesse tipo de tranqueira, gostemos ou não de admitir, estamos com a alma enferma e, carecemos, urgentemente de ajuda, principalmente por imaginarmos que estamos sãos de lombo.

[4] Todo e qualquer idiota de carreira imagina-se estar muito além de qualquer possibilidade, mesmo que remota, de ser feito de otário. Todos eles, sem exceção, acreditam soberbamente que são a própria esperteza encarnada e rediviva, principalmente quando estão dando uma prova cabal, para todos, de sua irremediável idiotia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!