QUATRO REFLEXÕES E UM PONTO DE VISTA


 Por Dartagnan da Silva Zanela


[1] A importância desmedida que é dada às novas tecnologias acaba, inevitavelmente, mutilando a sensibilidade dos indivíduos, massificando sua percepção da realidade e embrutecendo os seus sentimentos.

[2] O excesso de formalidades vazias, de etiquetas politicamente corretas e demais tranqueiras similares, entorpece toda e qualquer inteligência e mutila, severamente, a percepção da realidade de qualquer um que organize seus estudos e reflexões tomando por base essas bugigangas tão bonitinhas quanto ordinárias.

[3] A pergunta que não quer calar: se Nietzsche, Pascal, La Brunieri, La Rochefoucauld, Mário Quintana, Paulo Leminski e tutti quanti, que eram mãos de vaca no uso de seus caracteres, que economizavam como podiam no uso das palavras, preferindo sempre escrever de forma breve e aforismática, se esses caboclos vivessem nos dias de hoje, como eles utilizariam as redes sociais?

[4] Sim, verdade seja dita, a nossa história, especialmente a republicana, é uma grandessíssima piada de mau gosto. Porém, todavia e entretanto, o que nós, hoje, temos feito para que isso não mais seja assim? Pois é, não é à toa que o Brasil é um grande picadeiro sem vergonha. E põe sem vergonha nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!