SOMENTE REFLEXÕES



Por Dartagnan da Silva Zanela



[1] É triste, mas, hoje em dia, tornou-se comum ouvirmos algumas pessoas falarem com naturalidade a respeito do aborto e, ao mesmo tempo, com indiferença, a respeito dum parto.

[2] Examinar a nossa vida - a forma como chegamos a determinadas conclusões e a maneira que certas ideias acabaram chegando até nós - é a base mínima para podermos realizar um bom exame de consciência.

Sem isso, qualquer conversa fiada, vestida de "opinião crítica", sobre isso ou aquilo, não passará disso: duma conversa mole e mal vestida.

Mole e perigosa, diga-se e passagem.

Pouco importa quantas vezes repitamos para nós mesmos - numa vã tentativa de auto justificarmos os nossos enganos e baixezas - que somos críticos, os mais críticos, os totalmente críticos. Por mais que façamos isso, continuaremos sendo o que somos, um alienado militante.

Por isso, tenhamos a coragem mínima necessária para examinar de maneira séria nossas levianas opiniões para não acabarmos nos tornando, definitivamente, tão levianos quanto elas.

[3] Aborto, eutanásia, legalização das drogas, sexo livre, ideologia de gênero, erotização da infância, hedonismo, niilismo, laicismo, neopaganismo, ateísmo militante, degradação estética, totalitarismo, politicamente correto, materialismo. Essas são sementes que há décadas estão sendo plantadas no Ocidente dum modo geral e, no Brasil, de maneira particular. Seria inocência de minha parte imaginar que, provavelmente, não iremos colher nada de bom dessa lavoura? Sabe de nada inocente. Pois é, não sei de nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!