ESCÂNDALOS (IN)TOLERÁVEIS – parte I



Por Dartagnan da Silva Zanela


Todos os pecados escandalizam? Escandalizam? Não. Nem todos. Detalhe cara pálida: dizer que algo não escandaliza não significa que ele seja bonzinho. Aceitável. Não é isso.

Há pecados que escandalizam determinados públicos e que, perante Deus, seriam, provavelmente, os menos graves. Da mesma forma que há certos pecados que são tidos como toleráveis pelo mesmo público, mas que, diante do Altíssimo, o bicho provavelmente iria pega pra capar.

Se o trem está confuso, reflitamos brevemente, levando em consideração o primeiro mandamento do Decálogo: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento”.

É meu caro, quantas e quantas vezes nós colocamos nossos desejos, sonhos, ego, anseios e mimimis acima de Deus? Quantas e quantas vezes nós colocamos o nosso amor próprio acima do amor a Deus? Quantas em gostosão? Quantas?

Pois é. E isso pode até não escandalizar os seus amiguinhos do bem, nem indignar a sua galerinha engajada que supostamente luta por um hipotético mundo melhor, mas bem provavelmente é causa dum puta dum escândalo nos céus.

É isso. Fim de causo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!