OS AMIGUINHOS DO POVO



Por Dartagnan da Silva Zanela



[1] O socialismo é amiguinho do povo? Não. O socialismo não é amigo de ninguém. Não sou eu que o digo. São os frutos dessa tranqueira ideológica que atestam esse dito, desde a revolução russa até a tragédia vivida hoje na Venezuela e a bagunça que atualmente está em curso em nosso triste país.

[2] A verdade é o que é. Ponto. E todo aquele que, por meio de malabarismo mil, tenta relativizá-la, é porque elegeu o seu próprio umbigo, enfeitado com crendices ideológicas mil, para ocupar o lugar dela e, consequentemente, do próprio Deus. E, faz isso, justificando para si e para os outros, que ele está lavorando por um [suposto] mundo melhor. Mundo melhor esse que não passa dum inferno antecipado aqui na terra.

[3] O mundo teria menos tragédias e seria, como dizem os infantes, “menos pior”, se não tivessem tantos cretinos dizendo que que estão [supostamente] trabalhando para melhorá-lo.

[4] Não existe salvador da pátria nem partido impoluto. Sei disso. Mas, não sou eu que idolatro o Lula e similares, nem sou aquele que devotamente acredita nas firulas propagandísticas do PT e congêneres, muito menos, sou daqueles que rezam cegamente de acordo com o “evangelho” segundo Marx numa capelinha qualquer do Butantã, fantasiado de cidadão crítico e esclarecido.

[5] Todo aquele que, de maneira arrogante, defendia o regime bolivariano que impera na Venezuela, como sendo uma lindeza democrática, se tiver um pingo de consciência, deveria rever, no silêncio da mesma, os seus valores e convicções e pedir perdão para Deus por isso. Agora, se o sujeito recusar-se a fazer esse singelo e modesto ato e insistir em defender essa cria nefasta de Hugo Chávez, como se fosse um docinho de pessoa, francamente e com o perdão da palavra: esse caipora simplesmente não presta.

[6] Em sua promessa de criar uma “ditadura do proletariado”, o marxismo foi apenas capaz de parir inúmeras e multiformes ditaduras sobre o proletariados. Não que os devotos dessa capelinha do Butantã tenham pervertido os ensinamentos do sapo barbudo mor. Não é isso. É que o marxismo é isso mesmo: totalitarismo, terror e miséria.

[7] Em sua promessa de construir uma sociedade perfeita, um [suposto] mundo melhor, a única coisa que o marxismo tem contribuído, significativamente, é para a sua degradação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog