QUE BILHETE É ESSE?



Por Dartagnan da Silva Zanela


Já repararam como muitas pessoas, através de suas redes sociais, adoram mandar os outros estudar só por que elas emitiram uma opinião da qual elas discordam? Quem vê esse tipo de coisa acontecer, tem a impressão de que eles, os mandões, realmente estudaram e estudam alguma coisa pra poder mandar os outros debruçarem-se sobre os livros, não é mesmo? Ou, como dizem por aí: dá pra confiar nesse bilhete?

Declaramos isso não por maldade. Nada disso. É que na cabecinha de vento desses pobres diabos, dar uma passadinha básica numa página de algum site da internet - com conteúdo que lhe apeteça, é claro - seria sinônimo de profícua dedicação aos estudos.

Ora, ora, cara pálida. Ora, ora. Aprender a repetir frases de efeito, estereótipos e tranqueiras do gênero, para impressionar os amiguinhos, e deixar os desafetos bravinhos, não é estudar não. É somente palhaçada e olhe lá. Posar de palhaço num circo de palhaços para uma audiência de palhaços.

E tem outra: não estou dizendo que fulano ou sicrano não podem, e não devam, fazer essas micagens. Nada disso. Elas são divertidas pra caramba. Como são. Apenas, penso eu, creio que seria interessante não confundir isso com o zeloso cultivo de estudos.

De mais a mais, imagino que isso não seja um bom exemplo para as tenras gerações. Pra ninguém. Só isso.

Obrigado. De nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog