NÃO ME VENHA COM LESCO LESCO



Por Dartagnan da Silva Zanela


Como é fácil falar “eu vou desistir” quando aparece uma pequena pedra de tropeço em nosso caminho. Frase essa que, de modo leviano, cada vez mais é repetida por jovens que, ao sentirem uma pequena dificuldade diante de sua vida escolar, lascam a dita cuja da sentença citada. “Eu vou desistir”.

Para ser franco, não os culpo em absoluto. Apenas em parte.

Explico-me: dê uma olhadela no tom degradante da pedagogia contemporânea que bajula-os desde tenra idade ao invés de educa-los, tratando-os não como indivíduos responsáveis por seus atos, mas como objetos frágeis que carecem ser, o tempo todo, protegidos de tudo e de todos.

Bem, alguém que é (de)formado dessa forma, consequentemente tornar-se-á um fraco e, por certo, quando for defrontado pela vida com um pequeno obstáculo que seja, provavelmente irá cair e partir o seu ego de cristal em mil pedacinhos.

Somente por um milagre um indivíduo formado na base da bajulação pedagógica populista não acabará caindo e se partindo desse modo devido ao grande engodo, supostamente educativo, a que foi submetido.

Enfim, seja como for, esqueça essa maldita frase e comece outra vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!