O SEU ARSÉNICO E SUAS MÁXIMAS – parte I



Por Dartagnan da Silva Zanela


[1] A vice do Andrade, a senhora Venezuela D’Ávila, disse, a respeito do juiz Sérgio Moro, que ele “é um homem pequeno que quer entrar na história. Não vamos falar o nome dele”. Hum! Um homem pequeno. Entendo. Falou a grandona que não fede e não cheira.

[2] Os números são um trem engraçado mesmo. Vejamos, por exemplo, os números da eleição de 2016 para o Paço Municipal de São Paulo. O Candidato João Dória venceu esse pleito com 3.085.187 votos. O Andrade, que pleiteava a reeleição para a cadeira do executivo municipal, obteve 967.190 votos. Lavada não mesmo? Não. É pior que isso. Nesse pleito houve 367.471 votos brancos e 788.379 votos nulos, totalizando 1.155. 850 votos inválidos. Ou seja: Andrade não perdeu apenas para o João Dória, ele perdeu, e perdeu feio, para os votos brancos e nulos, atestando, assim, o quão valorosa foi a sua gestão da cidade que não dorme.

[3] Não seja histérico. Nem colérico. Solte uma flatulência, respire fundo, bem fundo, e pergunte a si mesmo: um partido político [com claras inclinações totalitárias] merece tamanha devoção? Um partido desse naipe merece ser colocado assim do bem e do mal? Enfim, um político [encarcerado e megalomaníaco] merece ser incensado feito um ídolo pagão de barro? Pense cara pálida. Pense sem encolerizar-se e sem entregar-se de braços abertos à histeria coletiva.

[4] A "zelite" pensante [e crítica] do Brasil não é uma piada pronta. É uma piada gasta e sem graça mesmo.

[5] A mudança das cores da campanha do Andrade e da Venezuela e bem como o desaparecimento da imagem do chefe do comando vermelho das propagandas eleitorais, entre outras coisas, atestam que Lula e o PT não imaginavam que a rejeição a eles fosse tão grande. Pois é. Mas é.

[6] Lula é um oportunista sem caráter. Pesado isso, não é mesmo? Pois é, mas não sou eu que o digo, é o sociólogo Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT.

[7] Caetano Veloso escreveu um artigo para o jornal Fôia de São Paulo com o título "Olavo faz incitação à violência; convoco meus concidadãos a repudiá-lo". Ah! Caetano. Pare de ser bocó de mola, vá cantar “vaca de divinas tetas” junto com a máfia do dendê para o PT e não encha o nosso saco, ora poha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!