OUTRAS MÁXIMAS DO SEU ARSÊNICO



Por Dartagnan da Silva Zanela


Rapaz do céu! Nem te conto. Quer dizer, se estou aqui é pra tem contar algo. Agora, se será algo que preste é outros quinhentos. Mas o negócio é seguinte: lembram-se do Vovô Arsênico? O homem ficou pau da vida comigo. Jesus amado. Não porque eu contei as máximas que ele me dita, mas porque eu apresentei ele como vovô. Vejam só. Ele disse pra mim que vovô é a casa do baralho. Que eu não sou neto dele, e se fosse ele daria um jeito de me jogar na patente. Então, vamos corrigir: não é vovô, é veio sarna mesmo. Máximas do véio Arsênico.

[1] Quando o caipora usa de modo leviano termos como nazista, fascista e extrema direita para tentar, pateticamente, desqualificar os seus adversários e, ao mesmo tempo, usa termos democracia, controle social e justiça social para justificar seus disparates ideológicos de inclinação totalitária, com ou sem o perdão da palavra, sei que esse infeliz não passa dum histérico orbitando em torno dum punhadinho de psicopatas que lhes ditam o que ele deve fazer, dizer e, é claro, pensar. E é cada pensamento que se apresenta através de suas palavras e gestos que, meu amigo, não tem como não se lembrar do quão importante é um bom rolo de papel higiênico na vida contemporânea.

[2] Responda, com sinceridade [para si mesmo]: você realmente leu o plano de governo do Coiso (17) e do Troço (13)? Hum. Bonito né. Mandando os outros irem estudar e nem mesmo foi capaz de fazer a mais elementar das lições de casa. Parabéns pra você, cidadão.

[3] O marxismo cultural, com suas fantasias e paetês politicamente corretos, deseducou a sociedade contemporânea a não mais diferenciar algo que simplesmente seja comum daquilo que poderia ser tido como normal. E não saber fazer essa simples distinção, com ou sem o perdão da palavra, pode ser catastrófico tanto em nível individual como para toda uma sociedade.

[4] Uma pessoa inconstante ou tem um caráter de papelão ou um bom punhado fel no coração. Ou ambas as coisas, muito mal disfarçadas sob mil e uma máscaras fofinhas, usadas por uma alma totalmente desprovida de qualquer retidão.

[5] O Foro de São Paulo foi fundado em 1990 pelo PT e por Fidel Castro. Hugo Chávez entrou para o Foro de São Paulo em 1996. Ou seja: Hugo Chávez não criou o Foro de São Paulo, não; ele foi alçado ao poder com o apoio e o auxílio do Foro que, por sua deixa, foi criado por Fidel Castro e pelo PT. Entendeu? Se você não entende o que isso significa, para o seu bem e de toda a brasilidade, reveja, urgentemente, os seus conceitos, porque, errar é humano, mas colocar um baita erro no lugar da mais gritante verdade, é diabólico.

[6] A CNBB não representa a Igreja Católica Apostólica Romana. Não. A CNBB do B, de mãos dadas com a Teologia [herética] da libertação, representa descaradamente o projeto totalitário de poder do Partido dos Trabalhadores.

[7] Não fique mandando os outros estudarem só porque eles não engolem as suas opiniões e pontos de vista. Ao invés disso, estude pra saber se o seu ponto de vista realmente merece toda a credibilidade que você acredita que ele tem. Faça isso e, possivelmente, você poderá ter uma interessantíssima surpresa.

[8] O partido da Dona Marina Silva, REDE, declarou que irá permanecer neutro nesse segundo turno da eleição presidencial (2018), mas que recomenda [democraticamente] que seus filiados e simpatizantes não votem no senhor Jair Bolsonaro, vulgo, o Coiso. Hum! Entendo. Entendo muito bem a neutralidade desse PT com altas doses de clorofila. Entendo muito bem mesmo.

[9] Meu amigo, se o caipora valida a credibilidade de sua opinião naquilo que é dito por uma celebridade midiática, seja ela nacional ou internacional, é porque, definitivamente, a sua cabeça é [criticamente] apenas um adorno junto ao seu cambaleante corpinho. Só isso e olhe lá.

[10] Quando uma celebridade midiática se manifesta enfaticamente em favor de algo ou contra alguém, desconfie, desconfie sempre, porque muitíssimas celebridades, geralmente, agem mais ou menos assim: se apoiam alguém ou combatem algo, é porque querem agradar a sua plateia ou porque precisam atender caninamente as ordens da mão que lhe “alimenta” fartamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!