PORTE DE ARMAS E DESEJO DE MATAR



Por Dartagnan da Silva Zanela


O que leva uma pessoa querer comprar uma arma? Matar alguém? É isso? Não. Nem mesmo um bandido compra uma arma para simplesmente matar alguém. Quem o diga um cidadão comum.

O caboclo tem que ser muito alienado para pensar assim. Tem que ser uma pessoa de alma muito enfermada para cogitar algo desse tido.

Então porque uma pessoa compraria uma arma? Por inúmeras razões. Inúmeras mesmo. E, a maioria delas, não inclui a morte de uma pessoa.

Na verdade, o cidadão comum que compra uma arma espera nunca ter de utilizá-la para defender a sua vida e a dos seus.

Mas vejamos: uma pessoa pode querer comprar uma arma de fogo para simples ter uma, ou por acha-la bonita, ou para praticar tiro desportivo, ou para defender sua casa e as pessoas que ama [caso seja necessário] ou como um instrumento de dispersão em possíveis situações de perigo e, é claro, uma pessoa pode querer comprar uma arma de fogo como uma medida de segurança.

Detalhe: nenhuma delas necessariamente inclui o desejo irascível de matar alguém. Nenhuma.

Sim, ele poderá matar alguém com um três oitão. É claro que pode. Mas também poderá fazer isso com uma faca de cozinha, com uma dose de estriquinina, com um carro, com uma pedra ou com as próprias mãos. Porém, com esses meios, a defesa da própria vida [e da vida dos seus amados] terá uma probabilidade bem menor, muito menor de ser eficaz.

Enfim, o caboclo tem que ser muito tonto, ou muito mal intencionado, pra não entender isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!