NOTAS DUM DIÁRIO SEM CAPA E SEM DATA – página oo6



Por Dartagnan da Silva Zanela



[1] Vou dizer uma heresia. Lá vai: Temer, o Vampirão, com todos os seus defeitos e malfeitos, está entregando o Brasil melhor do que pegou. Poderia ser melhor, é claro, mas entregou bem melhor do que recebeu.

[2] O medo é um sentimento bom. Na verdade, é o sentimento que mais nos educa. Ele nos motiva a aprimorarmo-nos frente aos desafios que a vida nos apresenta, fomentando em nós o cultivo da virtude da fortaleza, da coragem, entre outras coisas.

Agora, outra coisa bem diferente é o pânico que nos é muitas vezes infundido por um clima de histeria coletiva. Esse, ao invés de nos levar na direção do cultivo da referida virtude, acaba por nos agrilhoar numa paranoia sem fim, que nos imobiliza moral e intelectualmente e nos leva a tomar atitudes desordenadas e covardes frente a inimigos imaginários que apenas se fazem presentes no clima de alucinação coletiva em que nos encontramos imersos.

Por isso, penso eu, é imprescindível que aprendamos a ter medo para não sermos devorados e digeridos pelo pânico ideologicamente maquinado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!