NOTAS DUM DIÁRIO SEM CAPA E SEM DADA – página 22




Muitos estão perplexos frente as tretas que ocorreram, de norte a sul do país, nas cerimônias de diplomação dos parlamentares eleitos nesse último pleito eleitoral.

De minha parte, sou fraco em dizer: estou satisfeito com os espetáculos de [aparente] baixeza.

E te digo a razão de meu contentamento: a mornidão [supostamente] “democrática” que imperava em nosso triste país, que vivia há décadas sob a hegemonia esquerdista, está [ao que parece] se esfacelando.

A oposição água parada estilo tucano está com os dias contados. Assim espero.

Ao que tudo indica, ninguém mais engole o discursinho de bom-mocinho equilibrado, nem de bom-moço histérico, porque, enfim, começou a germinar, nessas devastadas terras cabralinas, correntes políticas à direita e isto, por sua deixa, irá forçar as correntes políticas à esquerda a se redefinirem também.

As esquerdas terão que, enfim, conhecer as direitas brasileiras como elas realmente são e, não mais, como eles imaginam que elas sejam.

Enfim, por levar esses elementos em conta, considero que as tretas encenadas um bom sinal, pois elas estão fazendo saltar às claras todas as nossas contradições e, desse modo, nos abrindo um novo caminho para o futuro.

Um caminho onde poderemos, quem sabe, ter um reequilíbrio de forças políticas na arena democrática.

Reequilíbrio esse que, de fato, é urgente. Urgentíssimo.


Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog