BREVE NOTA SOBRE O ANTI-OLAVISMO




O anti-olavismo pode ser resumido na repetição, histérica e simiesca, de um monte de jargões retóricos ocos e difamantes que atestam, de maneira cabal, a intenção maliciosa de difamar um escritor que cometeu o pecado mortal de ser o mais lido do país sem ter pedido as bênçãos profanas da grande mídia e da academia.

Infamante repetição esta que, ao seu modo, deixa claro o quanto esses indivíduos desconhecem a obra do professor Olavo de Carvalho. E desconhecem mesmo. Como desconhecem.

A cada linha que escrevem, a cada palavra que proferem, eles atestam a maliciosa ignorância que os motiva.

Tamanho é o ressentimento dessa gente frente a pessoa e diante do trabalho dum homem, que nunca se curvou diante das mediocridades diplomadas e das futilidades institucionalizadas, que eles dão chilique só de ouvir o seu nome.

Basta que alguém sussurre no ouvido deles "Olaaavo", que eles piram o cabeção.

Enfim, o anti-olavismo, em especial na forma como ele se manifesta hoje, não passa de um monte de futricas cultivadas por almas sebosas em parceria público/privada com gente miúda que não sabe lidar com uma inteligência que não se enquadra em seus estereótipos e cacoetes mentais.

Só isso e olhe lá.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela, em 29 de janeiro de 2019, dia da morte de José do Patrocínio e de Hélio Gracie..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!