RABISCOS DUM DIÁRIO SEM CAPA # 007




[24/01/2019]: Um dos "grandes" líderes da tal "resistência", ao que parece, está abandonando a sua deputação e partindo, de mala e cuia, pra fora do Brasil. Será que ele está indo para Cuba? Bolívia? Venezuela? Irã? Coréia do Norte? Não sei. Pra onde será que esse menino pretende ir para se esconder dos maldosos e agressivos memes fascistas? Enfim, seja como for, que Deus o acompanhe.

[24/01/2019]: Amiguinhos, uma coisa é você estar apavorado, com medo até da sombra por causa dos seus feitos e malfeitos, outra, bem diferente, é estar correndo risco de vida. Em regra, os histéricos - por não saberem diferenciar as imagens sugeridas por sua imaginação adoentada das imagens vindas da realidade - confundem pânico infundado com ameaças efetivas. Cansei de ver gente assim. Basta um caboclo olhar com firmeza para um histérico e, num piscar de olhos, já está enchendo as calças, imaginando que sua vida está em risco ou algo do gênero. E, de mais a mais, sou franco em dizer: no mundo de hoje é muito fácil uma pessoa modernosa, cair nesse tipo de arapuca.

[24/01/2019]: Se a resistência arriar em menos de trinta dias, procure o PROCON.

[24/01/2019]: Ameaçado e com medo, amiguinho, vive o povo VENEZUELANO e esse, de fato, resiste e luta contra uma real e ilegítima ditadura.

[24/01/2019]: Ameaçado e com medo, amiguinho, vive o povo brasileiro que não tem armas, nem seguranças, nem alarme na casa, nem carro blindado, nem ONG, nem partido, nem mídia, nada, nada além de sua fé e coragem.

[25/01/2019]: Glenn Greenwald (amigo de David Miranda), disse no ano passado, no twitter, que: "os jornalistas ainda não tem uma estratégia eficaz para bater Bolsonaro. A entrevista no Roda Viva deu provas disso. É preciso desenvolver uma estratégia rapidamente". Diante disso, indagamos: qual seria a diferença substancial, não nominal, entre os partidos de oposição ao atual governo e a grande mídia, cujas redações estão estopetadas de militantes e simpatizantes de esquerda? Qual?

[25/01/2019]: Perguntar não ofende, excetuando os ofendidinhos. Por isso, perguntamos: Sabe-se que Adélio Bispo, “ex-militante” do PSOL que esfaqueou Bolsonaro, frequentava o Congresso Nacional. Cônscios disso, indago: o gabinete de qual deputado ele frequentava? Quais eram os assuntos tratados por eles em suas conversações? Pois é, essa é a questão de um milhão.

[25/01/2019]: Sabe qual é a diferença que há entre sentir-se melindrado e ser coagido? É que o segundo é um acontecimento, um fato objetivo; o outro é uma conjectura, por isso, imaginária e subjetiva. O Segundo é limitado pelas dimensões da realidade, já o primeiro não tem limite algum, como qualquer paranoia.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!