RABISCOS DUM DIÁRIO SEM CAPA # 009





[01/02/2019]: O que incomoda a extrema-imprensa não são os defeitos e falhas da Ministra Damares, o que a incomoda são as virtudes da referida Ministra.

[02/02/2019]: Não há possibilidade redenção dentro da esfera política. Não mesmo. Mas nosso coração, muitas vezes tomados pela aflição do momento, quer acreditar que essa quimera seja possível e, obviamente, isto acaba nos condenando a acabarmos dando com os burros n'água. Por isso, em se tratando de matéria política, a virtude da prudência é tão importante quanto antipática; similar a um bom remédio que, por sua natureza, acaba sendo tão amargo quanto virtuoso.

[02/02/2019]: Depois do "cala boca Morão" que repercutiu nas redes sociais, após as infelizes declarações dadas pelo Vice-presidente, e da derrota estrondosa sofrida por Rena Calheiros no Senado, se alguém ainda insistir em negar que o Brasil está passando por uma grande mudança na maneira de encarar a arena política e nela pelejar, este alguém deveria, por bem, rever os seus conceitos o mais rápido possível.

[03/02/2019]: Bem provavelmente, quem melhor definiu o que é o espírito revolucionário foi Maximilien Robespierre, e ele o fez quando disse, sem meias palavras, que uma revolução é um crime estrondoso que destrói um outro crime. Trocando em miúdos, para a mentalidade revolucionária, o que realmente importa não é se será ou não praticando um crime, mas sim, se esse contribui ou não para a efetivação das metas de seu projeto criminoso de poder, que eles, os revolucionários, chamam eufemisticamente de “um mundo melhor possível”.

[03/02/2019]: Se o novo Presidente do Senado tiver a ousadia de colocar em discussão a possibilidade de impeachment dum Ministro do STF, se um bom tanto de Senadores tiver a coragem moral e política de discutir essa pauta, meu amigo, os alicerces da cleptocracia irão tremer, ruir e feder.

[03/02/2019]: Protagonismo é uma palavra oca utilizada por cínicos para manobrar idiotas.

[03/02/2019]: As redes sociais não transformaram o tal do povo nos novos protagonistas empoderados das lutas políticas. Não. Não é nada disso. As redes sociais são um formidável instrumento de poder que permite que qualquer pessoa expressar o que pensa e sente, possibilitando que tal partilha torne-se uma força de influência no curso de determinados acontecimentos. E o mais interessante é que qualquer um pode usá-las e, por isso, essas mídias acabam, de certa forma, por democratizar um determinado tipo de arma para ser utilizada nas lutas políticas. Enfim, não seria exagero algum dizer que, ao seu modo, elas, as redes sociais, seriam a Ágora dos tempos modernos, com todas as virtudes e vícios que são lhe inerentes.

[03/02/2019]: Ou Morão pede desculpas por todas as sandices proferidas, ou pede pra sair. Se ficar na mesma, se fazendo de bom-mocinho, de desentendido, estará apenas assumindo que é um sujeito de língua bipartida.

[03/02/2019]: Qualquer figura pública que defenda o assassinato dum inocente no ventre materno, como se isso fosse uma reles questão de escolha individual, merece, de minha insignificante parte, o total desprezo, inclusive o senhor excelentíssimo generalíssimo Morão.

[03/02/2019]: Chega ser engraçado, de tão patético que é, vermos esquerdistas torcendo por um golpe militar de esquerda pra "salvar" o Brasil dos brasileiros.

[03/02/2019]: Qual é o tamanho da dívida que você teria com aquela pessoa que te ajudou a se reencontrar com a Igreja, com a fé em Cristo? Pois esta é a maior dívida que tenho para com o professor Olavo de Carvalho.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSENSÍVEL! FASCISTA! TAXIDERMISTA!